sexta-feira, 17 de dezembro de 2010
segunda-feira, 15 de novembro de 2010
Semana de Comunicação movimenta o Campus II
Redes Sociais e Imprensa. Esse é o tema da primeira Semana de Comunicação do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Mato Grosso, UFMT, Campus Universitário do Araguaia. O evento acontece de 16 a 19 de novembro, no Campus II, em Barra do Garças.
Essa primeira edição da Semana, conta a participação do jornalista, Onofre Ribeiro, secretário de Comunicação do Estado de Mato Grosso, bem como também do jornalista e prof. Dr. Dielcio Moreira, UFMT, Campus de Cuiabá, e do prof. Me. Wilton da Silva Júnior, Universidade Federal de Goiás, UFG.
Foram ofertadas mais de 150 vagas para oficinas, em parceria com o curso de Letras do Campus Universitário do Araguaia e do curso de Marketing, das Faculdades Cathedral e Anahnguera. Leandro Wick conta que foi preciso oferecer mais atividades devido a essa grande procura. “ O projeto do Cineclube de Cuiabá estará representado com uma oficina especial de Produção Audiovisual para internet, com outras 20 vagas”.
Em relação ao tema o professor do curso, Leandro Wick, disse que as redes sociais é uma importante ferramenta para transpor fronteiras e aproximar os distintos profissionais entre si e para com o mercado. Segundo ele, a região de Barra do Garças tem um mercado de Comunicação forte, e agora com possibilidade de formação universitária. Leandro acredita que o grande desafio é, além de agregar as pessoas de várias regiões que se instalam na cidade, interligar esses novos profissionais em outras regiões do país, de acordo com as avançadas formas de se produzir informação.
A programação contempla também atividades culturais, como dança, música, cinema e poesia. Para maiores informações, acesse, focaia.blogspot.com
terça-feira, 9 de novembro de 2010
SEMANA DA COMUNICAÇÃO COMEÇA NO PRÓXIMO DIA 16
domingo, 19 de setembro de 2010
Escola de Dança do Instituto Madre Marta participa do X FestDança em Goiânia
Sob a direção geral da Irmã Dilza Moreira, o Instituto Madre Marta apóia integralmente a participação dos estudantes nestes eventos. Para ela, o crescimento de um aluno de dança deve ser completado com atividades que rompam as paredes da sala de Ballet, proporcionando um leque de novos conhecimentos.
Já o professor e diretor artístico da Escola de Dança IMMC, Luiz Carlos Bezerra, está convicto de que o evento engrandeceu a formação de seus alunos. “Estar em contato com profissionais da dança e poder assistir um espetáculo competitivo abre perspectivas para que possamos desenvolver ainda mais a cultura de dança e arte em Barra do Garças”, diz.
A organização e a diversidade de estilos e coreografias despertaram a atenção dos participantes. “Gostei do modo de dança de cada escola, como eles sincronizam uns com os outros. Aprendi novas técnicas e percebi que para tornar-me uma boa bailarina, preciso ter audácia e estar envolvida em festivais deste porte”, diz a bailarina e assistente na Escola de Dança IMMC, Elizama Xavier.
Sob a responsabilidade da UNIDANÇA, com direção geral de Késia Brasil, esta décima edição do festival recebeu bailarinos de todo o Centro-Oeste. Os espetáculos competitivos apresentaram as categorias de: Ballet Clássico, repertório e livre, Jazz dance, dança de rua, estilo livre, sapateado e dança contemporânea, nas modalidades de solos, pás-de-deux, duos, trios e conjuntos. Nos dias 15,16 e 17 de outubro acontece no Teatro Municipal de Anápolis-Goiás, o XI Festival Brasilieiro de Dança onde o diretor da Escola de Dança IMMC se apresentará na mostra competitiva.
A Escola de Dança do Instituto Madre Marta oferece atualmente aulas de Ballet Clássico para diferentes níveis técnicos e idades. Nos dias 02 e 03 de dezembro, apresentará seu 3º espetáculo anual de dança, com o tema “O Lago dos Cisnes”, no Anfiteatro Fernando Peres de Farias. Os aprendizes de bailarinos terão a oportunidade de mostrar todo o trabalho realizado em sala de aula no decorrer deste ano letivo.
domingo, 12 de setembro de 2010
Acontece em Anápolis-GO a XI edição do Festival Brasileiro de Dança
segunda-feira, 6 de setembro de 2010
Escola de Dança do Insituto Madre Marta Participa do X FestDança em Goiânia
segunda-feira, 2 de agosto de 2010
Stúdio da Dança está com matrículas abertas
sexta-feira, 23 de julho de 2010
Carta Aberta a Renato Aragão (DIDI)
Querido Didi, Há alguns meses você vem me escrevendo pedindo uma doação mensal para enfrentar alguns problemas que comprometem o presente e o futuro de muitas crianças brasileiras. Eu não respondi aos seus apelos (apesar de ter gostado do lápis e das etiquetas com meu Nome para colar nas correspondências)... Achei que as cartas não deveriam ser endereçadas a mim. Agora, novamente, você me escreve preocupado por eu não ter atendido as suas solicitações. Diante de sua insistência, me senti na obrigação de parar tudo e te escrever uma resposta. Não foi por "algum" motivo que não fiz a doação em dinheiro solicitada por você. São vários os motivos que me levam a não participar de sua campanha altruísta (se eu quisesse poderia escrever umas dez páginas sobre esses motivos).
OBS: comentários acima do blogueiro. Texto recebido em email pessoal.
terça-feira, 20 de julho de 2010
Começa amanhã 28° Festival de Dança de Joinville
FONTE: A Notícia
Imagem: Google
quinta-feira, 15 de julho de 2010
Novo programa vai fomentar projetos e ações culturais no meio acadêmico
Veja na íntegra, http://200.17.60.196/noticia/detalhe.asp?[cod]=16715
FONTE: Portal da UFMT
terça-feira, 13 de julho de 2010
Cine Teatro Cuiabá recebe a VII Mostra de Dança de Mato Grosso
Grupos de dança da Argentina, Goiás, Mato Grosso do Sul e várias cidades de Mato Grosso estarão presentes na “VII Mostra de Dança de MT” realizada pela Companhia das Artes e Associados (Cidarta). De quarta (14.07) a sexta-feira (16.07) mais de cem bailarinos passarão pelo palco do Cine Teatro Cuiabá apresentando espetáculos em diferentes modalidades de dança.
quinta-feira, 24 de junho de 2010
ESPETÁCULO É SUCESSO
Por Luiz Carlos Bezerra
FOTO: Arquivo pessoal
Festival Gastronômico de Pirenópolis (GO)
quinta-feira, 17 de junho de 2010
Acontece neste sábado a IIª Mostra Stúdio da Dança
sexta-feira, 11 de junho de 2010
Cuiabá terá oficina de Capacitação para o Prêmio Cultura Hip Hop 2010 – Edição Preto Ghóez
O Prêmio Cultura Hip Hop 2010 – Edição Preto Ghóez está com inscrições abertas. O objetivo deste edital é selecionar ações e experiências de fortalecimento da Cultura Hip Hop em todo o Brasil. uma oficina de capacitação será realizada pela Associação Mato-grossense de Inclusão Sóciocultural - Instituto Mandala a fim de estimular o maior número de interessados possíveis. A atividade ocorre no próximo dia 12, às 8h, no Pontão Ação Cultural, localizado na Praça do Seminário, Rua Clóvis Hugney, nº 239 B, bairro Dom Aquino, onde fica o Museu de Arte Sacra.
quarta-feira, 9 de junho de 2010
Conselho Estadual de Cultura aprova 2ª etapa de seleção do Proac 2010
Está aberta a segunda etapa do Edital do Programa de Apoio a Cultura (Proac/2010). Artistas e agentes culturais podem inscrever seus projetos até o dia 16 de junho, lembrando que este prazo é improrrogável. O objetivo é proporcionar suporte financeiro à administração estadual das políticas de cultura e apoiar projetos culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado, com a finalidade de estimular e fomentar a produção artístico-cultural do Estado de Mato Grosso. No total, serão investidos R$ 2.455.000,00 aos vários segmentos artísticos.
Leia mais. http://www.cultura.mt.gov.br/TNX/conteudo.php?sid=54&cid=3526
FONTE: SEC-MT
sábado, 29 de maio de 2010
Oficina de Dança de Salão da PROCEV-UFMT supera expectativas
“Em uma semana de aulas nem o calor e o cansaço tiveram espaço, diante do interesse dos alunos em aprenderem um pouco da dança de salão”.
O Programa Unidade da Coordenação de Cultura vinculado à Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (PROCEV), da Universidade Federal de Mato Grosso, UFMT, realizou de 24 a 28 de maio de 2010, no Stúdio da Dança em Barra do Garças, o seu segundo módulo da oficina de dança de salão, com os ritmos: bolero, sertanejo universitário, forró e zouk. Ao todo foram cerca de 25 casais, sendo a maioria dos participantes acadêmicos da UFMT, Campus do Araguaia.
As aulas foram ministradas pela professora Vanessa Costa e por Josué Júnior, ambos da UFMT, Campus de Cuiabá. A carga horária total foi de 20 horas, distribuídas em cinco dias de oficina, com aulas no horário de 19:00 às 22:00 h.
De acordo com os participantes, o conteúdo programático e metodologia dos instrutores mantiveram o pique e animo dos participantes durante toda a semana. “Gostei demais dos professores, o conteúdo foi bem trabalhado e eles nos deixaram com vontade de aprender mais”, afirmou Iago Caetano, 18, aluno do primeiro ano do curso de Ciências da Computação, Campus de Barra do Garças. Seu colega de classe, Reinaldo Augusto, 17, confirma que a participação na oficina é importante por se tratar de expressão corporal, o que é relevante para a vida.
Para Brenda Karoline, 18, discente do Direito na UFMT, Campus de Barra do Garças, a paciência dos professores e a tranqüilidade com que ocorreu a oficina lhe agradou muito, lhe proporcionado um bem-estar físico e mental. Já a acadêmica do segundo ano de Agronomia, Swhelen Saraiva, 25, teve de fazer pequenas pausas para dar conta de participar de toda a programação, por motivos de saúde. “Tudo que movimenta o corpo é bonito, a oficina foi fantástica e os professores demonstraram-se contentes todo tempo, e apesar da minha dificuldade física estou satisfeita”, disse.
No terceiro dia de aula, nem o calor e o cansaço físico tiveram espaço diante da animação e interesse dos participantes, que resistiram a estes pormenores e permaneceram atentos aos mínimos detalhes mostrados pelos profissionais da oficina. “O aproveitamento foi bom para todos, principalmente pelo fato comparecimento dos alunos às aulas. A grande maioria era discente da Universidade, no módulo passado, quase não tivemos acadêmicos participando. Este ano avançamos consideravelmente nosso conteúdo, principalmente pelo interesse demonstrado pelos participantes no desempenho e nos ritmos que trouxemos”, disse o professor Josué Júnior.
Curioso foi o fato de o “zouk” ter causado estranhamento para os participantes, que até então não conheciam tal estilo de dança. Os alunos confessaram que o esforço para aprender este ritmo fora maior. Para a professora Vanessa o zouk é um ritmo, que, diga-se de passagem, pode ser chamado de lambada “chique” e deve ser trabalhado da turma de nível intermediário para o avançado, ou seja, um estilo complexo demais para uma turma de iniciantes na dança de salão. “Nós conseguimos passar boa parte das variações do zouk, que é a sensação do momento em grande parte das cidades. A turma estava bem interessada, e foram muito assíduos, desta forma tivemos uma continuidade, por conta desse fato tivemos condições para avançar com o programa”, afirmou Vanessa.
Entre tantos universitários estava a vendedora Marta Maria, 27, que participou da oficina por intermédio da Assessoria de Comunicação da UFMT em Barra do Garças. Marta contou que dança desde pequena e que gostou muita da oficina, pôde se aperfeiçoar mais ainda. “Pretendo estar envolvida em atividades com esta que proporcionam lazer, saúde e interação entre as pessoas. Os professores são ótimos e a turma foi numerosa e totalmente animada. Eu esperava muito pouco do evento, mas quando me deparei com a amplitude da oficina, admirei”, disse.
Na sexta-feira, uma breve revisão de todas as variações de dança trabalhadas neste segundo módulo e um grande baile marcou o fechamento da oficina. Na oportunidade Vanessa Costa e Josué Júnior apresentaram para a turma coreografias completas, com direito a figurino e músicas especiais. Graduada em educação física, Vanessa leciona aulas de dança de salão na Escola de Artes do Campus de Cuiabá, juntamente com seu parceiro de dança e estagiário, Josué Júnior. Ela sintetiza que em relação ao primeiro módulo o aproveitamento fora ainda mais expressivo, o que pode ser conferido ao fato de que os alunos realmente superaram o que havia sido planejado. “Conseguimos trabalhar mais passos, que não seria para uma turma de iniciante”, constatou a professora. Seu assistente de aulas complementa, “nós preparamos uma programação iniciante e eles foram até um pouco além desta programação, então foi bem gratificante por poder trabalhar estes ritmos com eles. Avançar um pouco mais do esperado”, disse Júnior.
Promover o intercâmbio e promoção cultural entre os Campi da Instituição é o objetivo da Coordenação de Cultura da PROCEV, por meio do Programa Unidade. Iniciativas como esta fomentam a vivência acadêmica e contribuem para a interação entre Universidade e sociedade, quebrando barreiras e estabelecendo um diálogo entre ambas.
quinta-feira, 27 de maio de 2010
Bailarino de Cuiabá-MT é selecionado para estudar Ballet em Cuba
Da Redação
FOTE: Diário de Cuiabá
quarta-feira, 26 de maio de 2010
Cine Teatro Cuiábá comemora um ano de retorno às atividades
Neste fim de semana o Cine Teatro Cuiabá, patrimônio artístico e histórico do Estado de Mato Grosso, comemora duas datas de grande importância: 68 anos de existência e um ano de reinauguração. Inaugurado no dia 23 de maio de 1942, na área central de Cuiabá, o Cine Teatro permaneceu por 55 anos como principal espaço das atividades culturais da capital, sendo desativado em 1997 por falta de condições de uso. Por meio de recursos do Governo Federal e Governo do Estado, o espaço foi reformado respeitando as características originais de sua edificação e então reinaugurado no dia 21 de maio de 2009, com direito a cortinas e tapetes vermelhos.
quarta-feira, 19 de maio de 2010
Claudia Raia apresenta em Goiânia
O elenco de Pernas Pro Ar conta com as participações especiais dos atores Marcus Tumura e Ruben Gabira, além de nove atores-bailarinos. Sete músicos executam a trilha do espetáculo ao vivo, sob a regência e direção musical de Paulo Nogueira, para as versões musicais realizadas por Bibi Ferreira, Sylvia Massari, Zé Rodrix e Claudio Botelho.
FONTE TEXTO: zelodigital. com.br
IMAGEM: nossadica.com.br
domingo, 16 de maio de 2010
Secretaria de Assitência Social de Barra do Garças oferece mais seis cursos profissionalizantes no CRAS Construir
Ascom-BG
A coordenadora dos cursos, Vera Lucia, disse na abertura dos cursos que esta é mais uma das etapas de qualificação previstas para 2010. na oportunidade Vera agradeceu a primeira dama Laura Beatriz pelo apoio prestado a equipe da Cras Construir. Afirmou que na administração Wanderlei Farias têm se priorizado os cursos profissionalizantes, o que garante às famílias melhoria na qualidade de vida e um ganho extra para auxiliar no orçamento familiar.
Os cursos ofertados que encontram-se em execução são: Pinturas em Tecidos ( 20 vagas com duração de 30 dias ), Confecção de Tapetes em Barbante ( 20 vagas e duração de 60 dias ), Manicure ( 42 vagas e duração de 60 dias ), Kit Praia:- Estamparia em Cangas e Chapéus, Bordados com Pedrarias em Chinelos e Bolsas Praia ( 20 vagas com duração de 60 dias ), Cabeleireiro ( 60 vagas com duração de 4 meses ) e Artesanato em Jornal ( 20 vagas com duração de 60 dias ).
sábado, 8 de maio de 2010
2ª Mostra Stúdio da Dança -Barra do Garças 2010
quinta-feira, 6 de maio de 2010
Secretaria de Estado de Cultura (SEC) divulga programação do Aniversário de Mato Grosso
A Secretaria de Estado de Cultura realiza uma série de eventos durante todo o mês de maio em comemoração ao aniversário de Mato Grosso. A programação tem apresentações musicais, exposições e oficinas que valorizam a Cultura local.
História:
Foi no século XVI que a Formação Territorial Brasileira que teve seu início, com o estabelecimento das Capitanias Hereditárias, cuja finalidade era garantir à Coroa Portuguesa o domínio efetivo do litoral, proceso que resultou no povoamento de toda região litorânea.
É nesse período que foram constituídas as bandeiras em prol da formação dos primeiros núcleos populacionais no interior, com o estabelecimento de fazendas agropastoris.
Mato Grosso entra neste cenário a partir da descoberta dos primeiros veios auríferos, junto ao rio Coxipó, pela Bandeira de Pascoal Moreira Cabral.
No ano de 1.719, tem início o primeiro povoamento na Província denominado Arraial da Forquilha, localizada na confluência do rio Coxipó com o Ribeirão Mutuca.
Em 1748 é criada a Capitania de Mato Grosso que é desmembrada da Capitania de São Paulo. Vila Bela da Santíssima Trindade é elevada à categoria de sede administrativa da nova Província, assim permanecendo até 1835, quando a capital é transferida para Cuiabá.
sexta-feira, 30 de abril de 2010
Agepel Lança Oficialmente XII FICA
terça-feira, 27 de abril de 2010
BLOG
sábado, 24 de abril de 2010
quarta-feira, 21 de abril de 2010
Blog Cultura Barra do Garças-MT
domingo, 18 de abril de 2010
Espetáculo e oficinas marcam comemoração do Dia Internacional da Dança em Cuiabá-MT
O objetivo do evento é fortalecer a dança em nosso Estado , participar da comemoração nacional alusiva ao Dia Internacional da Dança e confraternizar bailarinos, professores e admiradores da dança em um grande evento.
Além do espetáculo também serão oferecidas GRATUITAMENTE oficinas de dança nos dias 30 de abril, 1º e 2 de maio. As oficinas serão realizadas no Salão Nobre do Palácio da Instrução.
Este evento é uma realização do Conselho Brasileiro de Dança com parceria da Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso.
SERVIÇO:
O que: Apresentação “Dia Internacional da Dança”
Local: SESC Arsenal
Data: 22 de abril
Horário: 19:00 horas
SERVIÇO 2:
O que: Oficinas de Dança
Local: Palácio da Instrução
Data: 30/04, 01/05 e 02/05
Horário: 15h às 18h
Maiores informações: 3322-8069/3322-9546
segunda-feira, 12 de abril de 2010
Comissão de Frente da Unidos da Tijuca um Show de Ilusionismo
quinta-feira, 8 de abril de 2010
Inscrições Abertas para a 7ª Mostra de Dança de Mato Grosso
Com inscrições gratuitas e sem caráter competitivo, a Mostra de Dança de Mato Grosso – uma realização da CIDARTA – é um espaço aberto, às mais diversas manifestações e linguagens da dança e gêneros coreográficos; sejam eles de caráter étnico, folclórico ou acadêmico. Participam companhias,grupos, escolas, academias, artistas profissionais ou não, e instituições envolvidas no incentivo da dança no país e no exterior. A Mostra possibilita o intercâmbio e a reunião de diferentes culturas, valorizando a identidade e a diversidade cultural mato-grossense. O evento visa agregar o dinamismo da juventude ativa, promover a reciclagem e o amadurecimento da arte. Por seu caráter, traz perspectivas aos profissionais, estudantes e admiradores da área, visando despertar nas autoridades e no público, o interesse em dar ao evento um caráter contínuo, fortalecendo o respeito às diversas expressões desta arte e de seus traços culturais.
Visando a descentralização da dança e atingindo diferentes camadas da população, a Mostra acontece em vários espaços de Cuiabá, capital de Mato Grosso, tais como: Cine Teatro Cuiabá, patrimônio histórico mato-grossense, recentemente revitalizado,Pantanal Shopping, que sedia a Mostra de Dança desde sua 2ª Edição e Praça Alencastro, que atinge um número surpreendente de espectadores, pela sua beleza e acesso fácil ao público.
O evento se dedica a debater ações e políticas públicas voltadas ao segmento da dança. Para tanto foi criado um fórum de discussões, por ocasião do evento.
Vale ressaltar, toda essa movimentação acontece graças à sensibilidade e patrocínio da Caixa Econômica Federal, Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso, Secretaria Municipal de Cultura de Cuiabá e demais parceiros a serem divulgados posteriormente.
quarta-feira, 7 de abril de 2010
terça-feira, 6 de abril de 2010
Grupo de Ballet de Cuiabá-MT é premiado em Nova York
segunda-feira, 5 de abril de 2010
Informações sobre o Circo du Soleil aqui veiculadas não procedem
domingo, 4 de abril de 2010
Circo du Soleil se apresenta em Barra do Garças
Todo o valor arrecadado com o espetáculo serão destinados às instituições de caridade presentes na região. O local da apresentação ainda esta sendo discutido, porém, cogita-se a Arena do Complexo Cultural no Porto do Baés, centro da cidade de Barra do Garças.
A platéia comportará cerca de 1.000 pessoas e os convites já estão se esgotando, desta forma, acesse o portal, adquira o seu convite e um ótimo Espetáculo.
quarta-feira, 31 de março de 2010
quarta-feira, 24 de março de 2010
SISU passará por reformulação
O MEC (Ministério da Educação) fará uma nova rodada de inscrições do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) em junho.
Segundo a secretária de Ensino Superior do ministério, Maria Paula Dallari Bucci, todas as 51 universidades federais e institutos de ensino que participaram da primeira edição do sistema têm interesse em continuar no processo.
Ainda não é possível saber quantas vão participar, já que nem todas fazem vestibulares duas vezes ao ano.
Conforme noticiou o R7, inicialmente o ministério havia previsto que a nova rodada poderia ser em maio.
Os alunos que tiverem interesse em disputar as vagas que serão oferecidas pelo Sisu vão usar a nota do último Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) realizado nos dias 5 e 6 de dezembro de 2009.
A decisão foi tomada nesta terça-feira (23) após reunião do ministro Fernando Haddad com os reitores das universidades federais.
A pasta espera que outras universidades que não faziam parte do Sisu participem da etapa de junho. O período para adesão das instituições de ensino começará no final de abril e continuará até maio.
Mudanças
A reunião também apontou para algumas mudanças no sistema.
Em vez de três etapas de inscrição para preencher as vagas, o Sisu terá apenas uma, seguida por uma lista de espera.
Dessa forma, as vagas não ocupadas no primeiro período de inscrição serão preenchidas por meio de uma lista classificatória organizada a partir das notas dos estudantes no Enem.
Maria Paula afirma que ainda serão definidas quantas opções de curso o aluno poderá fazer dentro do Sisu:
- São ajustes operacionais que eram esperados, um processo dessa natureza passa por ajustes. Essa é a sexta reunião com reitores que a gente faz, o sistema foi desenhado com a participação das universidades e será assim em suas edições sucessivas.
A Andifes (associação nacional dos reitores de universidades federais) está preparando um documento com a avaliação sobre o novo Enem e o Sisu para os próximos meses.
Alan Barbiero, presidente da entidade, ressalta que o texto é uma avaliação "política, pedagógica e operacional":
- Pela reunião de hoje [terça], percebi que as colaborações dizem muito mais respeito às questões operacionais, do que do ponto de vista pedagógico ou político. Isso é positivo porque é mais fácil de ser ajustado. Estamos no caminho certo, precisando fazer ajustes operacionais.
Sobre a próxima edição do Enem, que deve ocorrer após as eleições, o ministério entregou um cronograma preliminar aos reitores.
De acordo com Alan, as inscrições do exame teriam início em junho e todo o processo - aplicação do Enem, abertura e encerramento do Sisu - acabaria em janeiro de 2011. Maria Paula avalia, no entanto, as datas ainda serão definidas pelo Inep (instituto do ministério responsável pela prova).
FONTE: R7 Notícias
terça-feira, 16 de março de 2010
Tributo ao Amor!
Música:ROSA
Compisitor: Pixinguinha (Alfredo da Rocha Vianna) e Otávio de Souza
Intérprete: Marisa Monte
Tu és divina e graciosa
Estátua majestosa
No amor!
Por Deus esculturada
E formada com ardor...
Da alma da mais linda flor
De mais ativo olôr
Que na vida é preferida
Pelo beija-flor...
Se Deus
Me fora tão clemente
Aqui neste ambiente
De luz, formada numa tela
Deslumbrante e bela...
Teu coração
Junto ao meu lanceado
Pregado e crucificado
Sobre a rosa e a cruz
Do arfante peito teu...
Tu és a forma ideal
Estátua magistral
Oh! alma perenal
Do meu primeiro amor
Sublime amor...
Tu és de Deus
A soberana flor
Tu és de Deus a criação
Que em todo coração
Sepultas um amor...
O riso, a fé, a dor
Em sândalos olentes
Cheios de sabor
Em vozes tão dolentes
Como um sonho em flor...
És láctea estrela
És mãe da realeza
És tudo enfim
Que tem de belo
Em todo resplendor
Da santa natureza...
Perdão!
Se ouso confessar-te
Eu hei de sempre amar-te
Oh! flor!Meu peito não resiste
Oh! meu Deus
O quanto é triste
A incerteza de um amor
Que mais me faz penar
Em esperar
Em conduzir-te
Um dia ao pé do altar...
Jurar aos pés do Onipotente
Em preces comoventes
De dor, e receber a unção
Da tua gratidão...
Depois de remir meus desejos
Em nuvens de beijos
Hei de envolver-te
Até meu padecer
De todo fenecer
domingo, 14 de março de 2010
...
quinta-feira, 11 de março de 2010
Horóscopo- by Christian Pior
terça-feira, 9 de março de 2010
Ao Mestre com Carinho
De seu eterno aluno, bailarino, amigo, fã,Luiz Carlos Costa BezerraBarra do Garças, 16 de Outubro de 2009.
Obs: Vôo Livre Escola de Danças de Cuiabá-MT
Esta carta foi publicada em homenagem ao dia dos professores, em 2009.
quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010
As vezes ando descalço
Me prende em tuas pernas
Me prende, me força,
me roda, me encanta
Me enfeita num beijo(...)
Trecho "A Festa"
Maria Rita.
quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010
domingo, 31 de janeiro de 2010
segunda-feira, 18 de janeiro de 2010
"Toda arte da Dança"
Informa:
As aulas já começaram...Segue abaixo alguns Horários (sujeito a possiveis alterações)
*Ballet Clássico Jovem-Iniciação- Seg e Quarta das 12:30 às 13:30 h
*Ballet Clássico Jovem- Intermediário- Terça e Quinta das 11:30 Às 12:30 h.
*Jazz Dance- Todo Sábado 14:30 às 16:00 h
*Técnica de Sapatilhas de Pontas(Obrigatório frequentar aulas de ballet clássico)-Todo Sábado das 16:00 às 16:50 h
*Street Dance-Todo Sábado 17:00 às 18:30 h.
*Dança de Salão-Todo Sábado 18:30 às 20:00 h
Oferecemos aulas para todas as idades. Faça-nos uma visita.Rua Pires de Campos. (quase enfrente ao INSS). Centro de Barra do GarçasInformações: 66-9208-3636=Passe este comunicado a diante, please.