sexta-feira, 22 de abril de 2011

Escola de Dança IMMC Emociona Barra do Garças

Por Luiz Carlos Bezerra

“ O lago dos cisnes”. Esse foi o espetáculo encenado por 65 alunos (as) da Escola de Dança do Instituto Madre Marta Cerutti, IMMC. A apresentação aconteceu no dia 03 de dezembro de 2010, no Anfiteatro da Prefeitura Municipal de Barra do Garças. Fadas e suas acompanhantes, mago, cisnes foram alguns dos personagens que encantaram a platéia de cerca de 320 pessoas, capacidade máxima do anfiteatro Fernando Perez.

Com música do compositor Piotr Tchaikovsky a peça teve a duração de aproximadamente uma hora e quarenta minutos, dividida em quatro atos. As coreografias e adaptação do espetáculo tiveram a direção do professor Luiz Carlos Bezerra, que atua na Escola desde março de 2008.

Para a realização do Espetáculo a Escola de Dança IMMC contou com o apoio cultural de algumas empresas da cidade de Barra do Garças. Ao fim da apresentação, Luiz Carlos Bezerra, salientou ao público sobre as dificuldades para a produção de espetáculos de artes cênicas na cidade. “O segmento privado da cidade esta despertando para o trabalho de dança e artes que estamos realizando por aqui. Cabe agora sensibilizarmos os órgãos públicos de Barra do Garças para estimular e criar condições, com o intuito de contribuir para a cultura desse tipo de espetáculo na cidade e região”, disse.

Com o sucesso do evento, a Câmara Municipal de Vereadores de Barra do Garças, contemplou o professor com uma Moção de Aplausos e a atual diretora do Instituto, irmã Veralice, agradece mais uma vez aos parceiros e lança o convite a parceria para 2011. O 4° Espetáculo Anual da Escola de Dança apresenta “O Sonho de Aurora”, obra livre, baseada em “ Alice no País das Maravilhas”.

A Escola de Dança foi inaugurada em 2006 sob a direção da Irmã Dilza Moreira. O projeto da Escola faz parte do processo de formação de espaços culturais dentro do Instituto, certo de que o reflexo deste serão contemplados no desenvolvimento cultural da cidade e região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário