segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Semana de Comunicação movimenta o Campus II

Redes Sociais e Imprensa. Esse é o tema da primeira Semana de Comunicação do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Mato Grosso, UFMT, Campus Universitário do Araguaia. O evento acontece de 16 a 19 de novembro, no Campus II, em Barra do Garças.

Essa primeira edição da Semana, conta a participação do jornalista, Onofre Ribeiro, secretário de Comunicação do Estado de Mato Grosso, bem como também do jornalista e prof. Dr. Dielcio Moreira, UFMT, Campus de Cuiabá, e do prof. Me. Wilton da Silva Júnior, Universidade Federal de Goiás, UFG.

Foram ofertadas mais de 150 vagas para oficinas, em parceria com o curso de Letras do Campus Universitário do Araguaia e do curso de Marketing, das Faculdades Cathedral e Anahnguera. Leandro Wick conta que foi preciso oferecer mais atividades devido a essa grande procura. “ O projeto do Cineclube de Cuiabá estará representado com uma oficina especial de Produção Audiovisual para internet, com outras 20 vagas”.

Em relação ao tema o professor do curso, Leandro Wick, disse que as redes sociais é uma importante ferramenta para transpor fronteiras e aproximar os distintos profissionais entre si e para com o mercado. Segundo ele, a região de Barra do Garças tem um mercado de Comunicação forte, e agora com possibilidade de formação universitária. Leandro acredita que o grande desafio é, além de agregar as pessoas de várias regiões que se instalam na cidade, interligar esses novos profissionais em outras regiões do país, de acordo com as avançadas formas de se produzir informação.

A programação contempla também atividades culturais, como dança, música, cinema e poesia. Para maiores informações, acesse, focaia.blogspot.com

terça-feira, 9 de novembro de 2010

SEMANA DA COMUNICAÇÃO COMEÇA NO PRÓXIMO DIA 16


O curso de Jornalimo do Campus Universitário do Araguaia da Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT está organizando, com o apoio das faculdades Cathedral e Anhanguera/Uniderp, a Semana de Comunicação. Abertura será na terça-feira, 16 de novembro, às 19h30, no Espaço Multiuso do Campus II em Barra do Garças. Logo após, haverá mesa redonda sobre o tema “Redes Sociais e Imprensa”. Durante a semana haverá palestras, oficinas e atividades culturais.
A participação no evento é gratuita e as inscrições serão apenas online. Acesse: focaia.ufmt@gmail.com