quinta-feira, 24 de junho de 2010

ESPETÁCULO É SUCESSO

Aconteceu no dia 19 de junho, sábado, a IIª Mostra Stúdio da Dança. O evento foi realizado no Anfiteatro Fernando Pérez, anexo a Prefeitura Municipal de Barra do Garças, e contou com um público de aproximadamente 280 pessoas, "teatro lotado" . Cores, sons e alegria são aspectos que resumem a beleza e graça do Espetáculo, que foi apenas uma prévia dos trabalhos desenvolvidos pelo Stúdio da Dança no primeiro semestre do corrente ano.
As atividades retornam no dia 2 de agosto, com aulas de Ballet Clássico, Infantil, Infato-juvenil e Adulto(iniciação), Jazz Dance, Street Dance, Dança de Salão, Técnica de Pontas, Alongamento e Flexibilidade. O Stúdio da Dança está localizado na rua Pires de Campos, enfrente ao INSS, Centro de Barra do Garças. Para maiores informações, 66-9208-3636.

Por Luiz Carlos Bezerra
FOTO: Arquivo pessoal

Festival Gastronômico de Pirenópolis (GO)

O VI Festival Gastronômico e Cultural de Pirenópolis, evento da Prefeitura de Pirenópolis com apoio do Governo de Goiás, e o I FESTIM – Festa do Patrimônio Imaterial, evento apoiado pelo Ministério do Turismo, será uma homenagem ao título de Patrimônio Cultural Brasileiro dado à Festa do Divino de Pirenópolis.



FONTE e Imagem: : Portal eletrônico do Governo de Goiás.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Acontece neste sábado a IIª Mostra Stúdio da Dança

Neste próximo sábado, 19, às 19:30h, no Anfiteatro Fernando Perez, anexo a Prefeitura Municipal de Barra do Garças, acontece a IIª Mostra Stúdio da Dança. No palco os alunos e professores demonstrarão todo o trabalho produzido durante o primeiro semestre deste ano. Ao todo são 14 coreografias de diferentes estilos de dança: Ballet Clássico infantil e adulto, jazz dance, street dance, estilo livre, entre outros. Os convites são limitados, portanto, adquira já o seu. O Stúdio da Dança foi inaugurado em junho de 2008 e hoje está localizado na Rua Pires de Campos, enfrente ao INSS, Centro de Barra do Garças. Para mais informações, 66-9208-3636.
Por Luiz Carlos Bezerra
Imagens: Arquivo pessoal. 2º Espetáculo Anual Stúdio da Dança/ Dez-2010


sexta-feira, 11 de junho de 2010

Cuiabá terá oficina de Capacitação para o Prêmio Cultura Hip Hop 2010 – Edição Preto Ghóez




O Prêmio Cultura Hip Hop 2010 – Edição Preto Ghóez está com inscrições abertas. O objetivo deste edital é selecionar ações e experiências de fortalecimento da Cultura Hip Hop em todo o Brasil. uma oficina de capacitação será realizada pela Associação Mato-grossense de Inclusão Sóciocultural - Instituto Mandala a fim de estimular o maior número de interessados possíveis. A atividade ocorre no próximo dia 12, às 8h, no Pontão Ação Cultural, localizado na Praça do Seminário, Rua Clóvis Hugney, nº 239 B, bairro Dom Aquino, onde fica o Museu de Arte Sacra.

FONTE: Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso (SEC-MT)
IMAGEM: SEC-MT

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Conselho Estadual de Cultura aprova 2ª etapa de seleção do Proac 2010

Por ARIANE LAURA
Está aberta a segunda etapa do Edital do Programa de Apoio a Cultura (Proac/2010). Artistas e agentes culturais podem inscrever seus projetos até o dia 16 de junho, lembrando que este prazo é improrrogável. O objetivo é proporcionar suporte financeiro à administração estadual das políticas de cultura e apoiar projetos culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado, com a finalidade de estimular e fomentar a produção artístico-cultural do Estado de Mato Grosso. No total, serão investidos R$ 2.455.000,00 aos vários segmentos artísticos.

Leia mais. http://www.cultura.mt.gov.br/TNX/conteudo.php?sid=54&cid=3526

FONTE: SEC-MT