sexta-feira, 30 de abril de 2010

Agepel Lança Oficialmente XII FICA


A Agência Goiana de Cultura Pedro Ludovico Teixeira (AGEPEL) lançou oficialmente nesta quinta-feira, 29, às 19h30, no Palácio das Esmeraldas, o XII Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental - FICA. Esteve presente ao evento o Governador do Estado de Goiás, Alcides Rodrigues, a Coordenadora Geral do Festival e presidente da Agepel, Linda Monteiro e demais convidados.

Sublinhado pela temática ambiental o FICA é reconhecido mundialmente como um dos principais eventos do gênero, realizado pelo Governo de Goiás, por meio da Agepel. O festival, que este ano homenageia o artista plástico Otto Marques, acontece no período de 8 a 13 de junho, na Cidade de Goiás.


Para mais informações acesse a página do evento na web, http://www.fica.art.br/site/.


FONTE: FICA

terça-feira, 27 de abril de 2010

BLOG


Este blog tem a autoria de MARCELA BENVEGNU, São Paulo, São Paulo, Brazil. Ela é Bailarina e jornalista pós-graduada (especialização) em Estudos Contemporâneos em Dança pela Universidade Federal da Bahia (UFBa) - monografia sobre a história do jazzdance - e mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP - dissertação sobre crítica de dança. Atua como crítica de dança em festivais, palestrante e jurada. Seus Contatos são: @:mrosolia@terra.com.br MSN:mabenvegnu@hotmail.com
Muito Bom...textos excelentes, vale a pena conferir.
Blog: http://tudoedanca.blogspot.com/

sábado, 24 de abril de 2010

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Blog Cultura Barra do Garças-MT

Localizei um Blog falando de Cultura em, e de Barra do Garças. É bem bacana, porém não atualizado. Suas postagens mais recentes datam de 2008, mas os conteúdos postados são de relevante importância, pois falam de ações culturais realizadas no município. Vale a pena conferir.

domingo, 18 de abril de 2010

Espetáculo e oficinas marcam comemoração do Dia Internacional da Dança em Cuiabá-MT



Em comemoração ao Dia Internacional da Dança será realizado no dia 22 de abril um espetáculo com apresentação de diversos grupos e academias de Cuiabá e de outras cidades no jardim do SESC Arsenal, a partir das 19 h.
O objetivo do evento é fortalecer a dança em nosso Estado , participar da comemoração nacional alusiva ao Dia Internacional da Dança e confraternizar bailarinos, professores e admiradores da dança em um grande evento.
Além do espetáculo também serão oferecidas GRATUITAMENTE oficinas de dança nos dias 30 de abril, 1º e 2 de maio. As oficinas serão realizadas no Salão Nobre do Palácio da Instrução.
Este evento é uma realização do Conselho Brasileiro de Dança com parceria da Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso.
SERVIÇO:
O que: Apresentação “Dia Internacional da Dança”
Local: SESC Arsenal
Data: 22 de abril
Horário: 19:00 horas


SERVIÇO 2:
O que: Oficinas de Dança
Local: Palácio da Instrução
Data: 30/04, 01/05 e 02/05
Horário: 15h às 18h
Maiores informações: 3322-8069/3322-9546



FONTE: Web site da Secretaria de Cultura do Estado de Mato Grosso

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Comissão de Frente da Unidos da Tijuca um Show de Ilusionismo


Sinceramente, um show à parte. A comissão de frente da Unidos da Tijuca realmente merecia a premiação de melhor Comissão do Carnaval deste ano. Os Bailarinos bem ensaiados e com uma interpretação e entusiasmo fantástico. Os Coreógrafos e produtores de tal comissão não deixaram a desejar em nenhum momento...


"(...) É segredo, não conto a ninguém, sou tijuca, vou além, o seu olhar, vou iludir a tentação é descobrir".


Confira vídeos no You Tube.


quinta-feira, 8 de abril de 2010

Inscrições Abertas para a 7ª Mostra de Dança de Mato Grosso


Dias 14,15,16 e 17 de Julho de 2010
Três palcos: Cine Teatro, Shopping Pantanal e Praça Alencastro.
Cuiabá-Mato Grosso-Brasil

Com inscrições gratuitas e sem caráter competitivo, a Mostra de Dança de Mato Grosso – uma realização da CIDARTA – é um espaço aberto, às mais diversas manifestações e linguagens da dança e gêneros coreográficos; sejam eles de caráter étnico, folclórico ou acadêmico. Participam companhias,grupos, escolas, academias, artistas profissionais ou não, e instituições envolvidas no incentivo da dança no país e no exterior. A Mostra possibilita o intercâmbio e a reunião de diferentes culturas, valorizando a identidade e a diversidade cultural mato-grossense. O evento visa agregar o dinamismo da juventude ativa, promover a reciclagem e o amadurecimento da arte. Por seu caráter, traz perspectivas aos profissionais, estudantes e admiradores da área, visando despertar nas autoridades e no público, o interesse em dar ao evento um caráter contínuo, fortalecendo o respeito às diversas expressões desta arte e de seus traços culturais.
Visando a descentralização da dança e atingindo diferentes camadas da população, a Mostra acontece em vários espaços de Cuiabá, capital de Mato Grosso, tais como: Cine Teatro Cuiabá, patrimônio histórico mato-grossense, recentemente revitalizado,Pantanal Shopping, que sedia a Mostra de Dança desde sua 2ª Edição e Praça Alencastro, que atinge um número surpreendente de espectadores, pela sua beleza e acesso fácil ao público.
O evento se dedica a debater ações e políticas públicas voltadas ao segmento da dança. Para tanto foi criado um fórum de discussões, por ocasião do evento.
Vale ressaltar, toda essa movimentação acontece graças à sensibilidade e patrocínio da Caixa Econômica Federal, Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso, Secretaria Municipal de Cultura de Cuiabá e demais parceiros a serem divulgados posteriormente.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Grupo de Ballet de Cuiabá-MT é premiado em Nova York



Terminou no domingo (29/03), em Nova York, a edição 2010 do Youth America Grand Prix (www.yapg.org), o maior festival de dança estudantil do mundo. A primeira participação de bailarinas de Mato Grosso foi coroada com um resultado incrível: terceiro colocado entre 70 grupos participantes. O Ópera Ballet levou para Nova York dois grupos e uma solista, todos classificados no YAGP de São Paulo 2009. Além dessa terceira colocação com a coreografia Alvorada, o outro grupo (Poupés) atingiu a 13ª posição, ficando de fora do TOP 12 por um décimo. Em São Paulo, no ano passado, as Poupés foram consideradas o melhor grupo da competição. No domingo, último dia do YAGP Nova York, aconteceu a Noite de Gala. Subiram ao palco os melhores bailarinos do mundo para apresentações especialíssimas. Uma forma de mostrar às estudantes seus ídolos em ação. Entre 70 grupos que participaram da competição, somente Alvorada foi convidada a se apresentar nessa noite. “Nossas meninas dividiram o palco com os grandes nomes da dança clássica. Parece um sonho se realizando”, declarou Verônica Weber por telefone. A professora do Ópera ainda destacou que o seu grupo foi convidado a participar do Festival de Dança de Berlim, Alemanha. “O convite partiu do próprio diretor da companhia alemã”, destaca a orgulhosa professora. A solista do Ópera Ballet, Isabella Miorim, confirmou em Nova York a bolsa que conquistou na Escola de Dança de Stutgart (Alemanha). Em agosto deste ano Isabella embarca para o velho continente em busca do profissionalismo. “Por dez anos fui bailarina profissional na Alemanha e vivi experiências maravilhosas. Isabella tem tudo para ser uma bailarina de primeira grandeza”, explica Verônica.

DECEPÇÃO As bailarinas do Ópera Ballet se destacaram em São Paulo, Nova York e é provável que conquistem Berlim. No entanto, em Cuiabá elas não têm um palco decente para se apresentar. O único teatro com estrutura para a dança em Mato Grosso, o da UFMT, pelo terceiro ano consecutivo, não atendeu a solicitação da academia de dança. O coordenador do Ópera, Jorge Mello, reclama que já reivindicou o espaço por três anos consecutivos e seus pedidos nunca são atendidos. (com assessoria)




segunda-feira, 5 de abril de 2010

Informações sobre o Circo du Soleil aqui veiculadas não procedem

A informação veiculada por este blog no dia 04 de Abril de 2010, em que dizia que o Circo du Soleil se apresentaria na cidade de Barra do Garças e em outras 9 cidades brasileiras, não passa de um simples HOAX, um boato. Vale ressaltar que este blog é parte da avaliação da disciplina de WEBJORNALISMO do 3º semestre do curso de Comunicação Social-Hab. em Jornalismo, pela UFMT, Campus do Araguaia. Hoax são lendas, fatos, boatos de cunho espetacular que circulam por toda a rede, internet. Hoaxes instigam uma "mentira" e sempre tem tom apelativo. Tome cuidado, verifique sempre a veracidade das informações que circulam na WEB.

domingo, 4 de abril de 2010

Circo du Soleil se apresenta em Barra do Garças

O Circo du Soleil apresenta nos dias 01 e 02 de maio de 2010 na cidade de Barra do Garças, Mato Grosso, o seu mais novo espetáculo "Quidam". Barra do Garças foi selecionada por meio de um sorteio realizado pela direção do Circo que contemplou também outras nove cidades/municípios do Brasil. O Projeto da direção do Circo para 2010 é a expansão de suas atividades para além do círculo comum,ou seja, a "elite", o eixo RIO-SP e as grandes cidades, e é por este motivo que o município de Barra do Garças esta entre as dez selecionadas para a turnê desta maravilhosa trupe. O caráter inclusivo que a Cia pretende adotar para os próximos anos é o que reforça a escolha.

Outra felicitação é que o valor do Convite para o espetáculo na cidade de Barra do Garças sofrera uma redução de cerca de 95% em relação ao seu valor costumeiro, em outras palavras, o convite para a platéia geral- nova estrutura organizacional da platéia deste Circo - terá o valor de, apenas, R$30,00 (trinta reais), o que denota mais uma vez a visão inclusiva do Circo.
Todo o valor arrecadado com o espetáculo serão destinados às instituições de caridade presentes na região. O local da apresentação ainda esta sendo discutido, porém, cogita-se a Arena do Complexo Cultural no Porto do Baés, centro da cidade de Barra do Garças.
A platéia comportará cerca de 1.000 pessoas e os convites já estão se esgotando, desta forma, acesse o portal, adquira o seu convite e um ótimo Espetáculo.
FONTE: Desconhecida.