domingo, 19 de setembro de 2010

Escola de Dança do Instituto Madre Marta participa do X FestDança em Goiânia

Bailarinos da Escola de Dança do Instituto Madre Marta Cerutti (IMMC), de Barra do Garças, participaram de 4 a 6 de setembro do X Festival de Dança de Goiânia (FestDança), evento competitivo de danças acadêmicas. O Festival foi realizado pela Associação Goiana de Dança Artística Acadêmica, a UNIDANÇA, e sediado no Teatro Madre Esperança Garrido. Os dez estudantes de ballet clássico de Barra do Garças tiveram a oportunidade de contemplar um belíssimo espetáculo, trazendo na mala experiências que somam para o aperfeiçoamento técnico e artístico na dança.
Sob a direção geral da Irmã Dilza Moreira, o Instituto Madre Marta apóia integralmente a participação dos estudantes nestes eventos. Para ela, o crescimento de um aluno de dança deve ser completado com atividades que rompam as paredes da sala de Ballet, proporcionando um leque de novos conhecimentos.
Já o professor e diretor artístico da Escola de Dança IMMC, Luiz Carlos Bezerra, está convicto de que o evento engrandeceu a formação de seus alunos. “Estar em contato com profissionais da dança e poder assistir um espetáculo competitivo abre perspectivas para que possamos desenvolver ainda mais a cultura de dança e arte em Barra do Garças”, diz.
A organização e a diversidade de estilos e coreografias despertaram a atenção dos participantes. “Gostei do modo de dança de cada escola, como eles sincronizam uns com os outros. Aprendi novas técnicas e percebi que para tornar-me uma boa bailarina, preciso ter audácia e estar envolvida em festivais deste porte”, diz a bailarina e assistente na Escola de Dança IMMC, Elizama Xavier.
Sob a responsabilidade da UNIDANÇA, com direção geral de Késia Brasil, esta décima edição do festival recebeu bailarinos de todo o Centro-Oeste. Os espetáculos competitivos apresentaram as categorias de: Ballet Clássico, repertório e livre, Jazz dance, dança de rua, estilo livre, sapateado e dança contemporânea, nas modalidades de solos, pás-de-deux, duos, trios e conjuntos. Nos dias 15,16 e 17 de outubro acontece no Teatro Municipal de Anápolis-Goiás, o XI Festival Brasilieiro de Dança onde o diretor da Escola de Dança IMMC se apresentará na mostra competitiva.
A Escola de Dança do Instituto Madre Marta oferece atualmente aulas de Ballet Clássico para diferentes níveis técnicos e idades. Nos dias 02 e 03 de dezembro, apresentará seu 3º espetáculo anual de dança, com o tema “O Lago dos Cisnes”, no Anfiteatro Fernando Peres de Farias. Os aprendizes de bailarinos terão a oportunidade de mostrar todo o trabalho realizado em sala de aula no decorrer deste ano letivo.
Por
Luiz Carlos Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário