quinta-feira, 8 de abril de 2010

Inscrições Abertas para a 7ª Mostra de Dança de Mato Grosso


Dias 14,15,16 e 17 de Julho de 2010
Três palcos: Cine Teatro, Shopping Pantanal e Praça Alencastro.
Cuiabá-Mato Grosso-Brasil

Com inscrições gratuitas e sem caráter competitivo, a Mostra de Dança de Mato Grosso – uma realização da CIDARTA – é um espaço aberto, às mais diversas manifestações e linguagens da dança e gêneros coreográficos; sejam eles de caráter étnico, folclórico ou acadêmico. Participam companhias,grupos, escolas, academias, artistas profissionais ou não, e instituições envolvidas no incentivo da dança no país e no exterior. A Mostra possibilita o intercâmbio e a reunião de diferentes culturas, valorizando a identidade e a diversidade cultural mato-grossense. O evento visa agregar o dinamismo da juventude ativa, promover a reciclagem e o amadurecimento da arte. Por seu caráter, traz perspectivas aos profissionais, estudantes e admiradores da área, visando despertar nas autoridades e no público, o interesse em dar ao evento um caráter contínuo, fortalecendo o respeito às diversas expressões desta arte e de seus traços culturais.
Visando a descentralização da dança e atingindo diferentes camadas da população, a Mostra acontece em vários espaços de Cuiabá, capital de Mato Grosso, tais como: Cine Teatro Cuiabá, patrimônio histórico mato-grossense, recentemente revitalizado,Pantanal Shopping, que sedia a Mostra de Dança desde sua 2ª Edição e Praça Alencastro, que atinge um número surpreendente de espectadores, pela sua beleza e acesso fácil ao público.
O evento se dedica a debater ações e políticas públicas voltadas ao segmento da dança. Para tanto foi criado um fórum de discussões, por ocasião do evento.
Vale ressaltar, toda essa movimentação acontece graças à sensibilidade e patrocínio da Caixa Econômica Federal, Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso, Secretaria Municipal de Cultura de Cuiabá e demais parceiros a serem divulgados posteriormente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário