domingo, 27 de setembro de 2009

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

I LOVE YOU TOO, BUT DO NOT LIKE YOU ALL THE TIME

A vida é assim...Às vezes nada acontece como nós queremos, como nós desejamos
Às vezes esperamos algo... Mas nunca vem
Às vezes amamos alguém
Às vezes alguém nos ama
Mas não somos correspondidos e não correspondemos à altura
Às vezes temos a oportunidade de sermos felizes, mas não conseguimos
Às vezes a felicidade esta onde nós menos esperamos
Às vezes está em nossa frente diante dos nossos olhos
Mas por algum motivo não conseguimos enxergar
Quando conseguimos enxergar, já é tarde...
Perdemos a oportunidade que não teremos mais
Às vezes sentimos culpados por não termos enxergado o que esta diante de nossos olhos
Às vezes não nos perdoamos
Por medo Por não ter tentado
Por não ter acreditado Por não ter dado uma chance
E acabamos perdendo o que poderia ser a FELICIDADE
Às vezes olhamos para trás e sentimos que poderíamos ter arriscado
E mesmo com o medo
Ter tentado
Ter acreditado
Ter dado uma chance
Às vezes temos que arriscar para não cometer-mos os mesmos erros do passado
Às vezes temos que olhar a nossa volta
Procurar o que nos faz feliz, o que nos deixa feliz
O que nos faz bem, o que nos faz sentir bem
Aproveitar as oportunidades
A vida é assim...

Autor Desconhecido
Fonte:http://www.paixaoeamor.com/mensagem/574_a_vida_e_assim..._as_vezes.html

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Saiu no Portal da UFMT


Orquestra Sinfônica se apresenta em Barra do Garças em homenagem ao aniversário da cidade

A Orquestra Sinfônica Universitária realizou, no último dia 16, um concerto em Barra do Garças, em homenagem aos 61 anos de emancipação do município, completados no dia anterior. O evento foi realizado no Anfiteatro Fernando Peres, que fica anexo à Prefeitura e foi considerado pelo público que lotou esse auditório como um presente da UFMT ao aniversário da cidade.Tendo como título ´´Concerto Memorial de 30 anos da Orquestra´´, a apresentação aconteceu sob a regência do maestro Fabrício Carvalho e como parte do Programa Unidade, que é desenvolvido pela Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência.
Quanto ao ingresso, foi apenas um quilo de alimento não perecível que será doado a pessoas carentes. O programa consistiu em uma seleção de dez temas de filmes famosos do cinema mundial, como a trilha sonora de ´´O Gladiador´´, de James Horn, que, de acordo com o maestro da Orquestra, é considerado um dos melhores compositores de cinema. Segundo depoimento do estudante de Comunicação Social, Luiz Carlos Bezerra, presente ao espetáculo, ´´ com a projeção das imagens dos filmes e a trilha sonora feita ao vivo, a emoção e sensação tomaram conta de todo o anfiteatro.´´ O estudante destacou, ainda, que, como o auditório estava totalmente lotado, muitas pessoas tiveram que assistir ao concerto em pé, mas, que, mesmo assim, ninguém reclamou, pois ´´ a gratificação falou mais alto.´´ Luiz Carlos comentou, também, que o público não reclamou do pequeno atraso que houve, tendo em vista que o motivo foi a fila extensa de pessoas na bilheteria do local, interessadas em conseguir assistir à apresentação.
Na avaliação de Maria Tereza Tomé de Godoy, técnica administrativa do Campus Universitário do Araguaia, ´´o concerto foi um sucesso total, pois a sociedade da região prestigiou a apresentação, apesar de outros eventos estarem acontecendo concomitantemente. Muitas pessoas já vieram nos cobrar uma outra apresentação da Orquestra em um ambiente maior, inclusive os meios de comunicação, que ofereceram parceria para trazê-la novamente para outros eventos culturais em Barra do Garças.´´A programação, também, incluiu a premiação das equipes vencedoras dos Jogos Intercursos da UFMT, nos quais o Campus do Araguaia e o Curso de Educação Físicas foram os mais premiados.

domingo, 20 de setembro de 2009

Orquestra Sinfônica da UFMT encanta Barra do Garças


A cidade de Barra do Garças completou no dia 15 de Setembro, terça-feira, 61 anos de emancipação e como um presente para a cidade, na quarta-feira, dia 16 de setembro, a Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso apresentou no Anfiteatro Fernando Peres, anexo à Prefeitura da cidade, sob a regência de Fabrício Carvalho, o espetacular Concerto Memorial de 30 anos da Orquestra.
Marcado para iniciar às 19:30 h, o evento teve um pequeno atraso, devido a alguns imprevistos, tal qual a bilheteria lotada, por motivos bem óbvios, o evidente sucesso. E outra boa ação também estava em questão, pois o ingresso para assistir a apresentação era apenas um quilo de alimento não perecível que será doado às pessoas carentes.
Aproveitando a oportunidade, foi feita a premiação as equipes vencedoras dos jogos intercursos da UFMT, Campus do Araguaia e o curso de Educação Física fora o mais premiado.
A Orquestra apresentou uma seleção de dez temas dos filmes mais marcantes do cinema mundial, entre eles, "Gladiator", de James Horn, que de acordo com o Maestro da Orquestra, é considerado o “bam-bam-bam” das trilhas para filmes. Verdadeiramente, esta música, dentre todas, marca o ápice da noite.
Com a projeção das imagens destes filmes e a trilha sonora feita ao vivo à emoção e sensação tomou conta de todo o anfiteatro, que, diga-se de passagem, estava lotado. Muitos tiveram de assistir em pé, e nem mesmo contestaram, pois a gratificação falou mais alto.
Atualmente composta por cerca de 40 músicos, os ensaios da Orquestra ocorrem três vezes por semana no Campus de Cuiabá, e a Seleção para admissão de novos músicos ocorre por meio da Escola de Música da UFMT, em Cuiabá mesmo. É a segunda vez que se apresentam em Barra do Garças e é sempre uma grande felicidade.
O evento superou a expectativa de todos e faz parte do Programa Unidade, administrado pelo PROCEV, Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência, que tem a Coodernadação do Maestro Fabrício Carvalho.

sábado, 19 de setembro de 2009



"Se eu soubesse o significado de todas as coisas


não teria necessidade de dança-las".


Isadora Duncan
.......


segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Orquestra Sinfônica fará concerto em Barra do Garças


A Orquestra Sinfônica da UFMT irá apresentar-se em Barra do Garças na prpoxima quarta-feira (16), às 19h30 no Auditório Fernando Peres, na Prefeitura Municipal de Barra do Garças. O espetáculo é mais um concerto da Temporada 2009. O evento é aberto a toda comunidade e a entrada é um quilo de alimento não perecível.Sob a regência do maestro Fabrício Carvalho, a orquestra vai unir cinema e música com a projeção de grandes sucessos do cinema mundial e a execução das trilhas sonoras ao vivo.
Programa: ´´20th CENTURY FOX FANFARRE`` - Alfred Newman´´ JURASSIC PARK`` - John Willians ´´LENDAS DA PAIXÃO`` - James Horn´´BRAVEHEART`` - James Horn´´GLADIATOR`` - Hans Zimmer´´CINEMA PARADISO`` - Ennio Moricone ´´LUZES DA RIBALTA``- Charles Chaplim´´O PODEROSO CHEFÃO`` - Nino Rota´´O ÚLTIMO DOS MOICANOS`` - Randy Edelman ´´E.T.`` - John Willians´´INDIANA JONES`` - John Willians.
A apresentação faz parte do´´Programa Unidade`` que é articulado e coordenado pela Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev/UFMT), através da Coordenação de Cultura. O projeto estimula, incentiva, apóia e propõe projetos e ações, principalmente nas áreas da cultura, da arte, do esporte e do lazer criativo.
Para mais informações sobre o Programa Unidade e a Orquestra Sinfônica ligue nos telefones: (65) 3615.8121 – Pró-reitoria de Cultura, Extensão e Vivência, 3615.8358 - Coordenação de Cultura e 3615.8368 - Programa Unidade.
FONTE: Portal UFMT

domingo, 6 de setembro de 2009

JOGOS UNIVERSITÁRIO-UFMT ARAGUAIA-2009


Os jogos intercursos do Campus Universitário do Araguaia teve início no dia 26, as 09 h no gináio do Campus do Pontal do Araguaia, e seguiu até o dia 30 de agosto. O ocorrido evento é uma iniciativa do PROCEV, Coordenação de Vivência, Esporte e Lazer da Pró-Reitoria, e no Campus Universitário do Araguaia, teve a coordenação do professor Valdemar, Coordenador do Curso de Educação Física, e também dos acadêmicos do 2º ano do curso de Educação Física.
O Campus Universitário do Araguaia se mostrou bastante solícito aos organizadores do evento, patrocinando e auxiliando no que fosse necessário, o que gerou bons resultados, haja vista que os jogos tinham, e tem, como objetivo principal, nada mais, nada menos, que, a interação dos cursos do Campus, e futuramente, na reta final dos jogos, a interação entre os campi da UFMT. Mas, por trás deste campeonato universitário, compreende outra boa ação, diga-se de passagem, é o fato do estímulo à atividade física.
É do conhecimento de todos que os jogos contêm uma série de valores e carrega em si um significado muito abrangente na vida social, de maneira geral, pois, além de proporcionar condicionamento físico ao praticante, também possibilita o desenvolvimento do trabalho em grupo e o confronto direto com os seus limites, e também, com o respeito pelo próximo. Em meias palavras, os jogos reforçam a motivação e possibilita a criação de novas ações e o sistema de regras, que definem a perda ou o ganho.
Angélia Moraes Martins, estudante do 2º ano de Educação Física no Campus Universitário do Araguaia, participou dos jogos intercurso jogando no time feminino de vôlei. Sua equipe foi campeã e ficou colocada para participar da disputa final, em dezembro, no Campus Universitário de Cuiabá. A estudante ficara bastante feliz com o resultado, não somente de sua equipe, que participará em dezembro dos jogos em Cuiabá, mas, de todo o evento em si. Angélia ressalta que houve uma falha organizacional na divulgação dos jogos para todos os cursos, tendo em vista, que a UFMT do Araguaia esta dividida, atualmente em dois Campus, Pontal do Araguaia e Barra do Garças, somando assim 16 cursos de graduação. Ela conta também que a maior participação nos jogos foram, presumivelmente pela “falha” na divulgação do mesmo, dos acadêmicos dos cursos diurnos, pressupondo que o demais acadêmicos dos cursos noturnos tinham outras ocupações durante o dia, sendo assim, inviabilizados a participarem assiduamente.
A acadêmica pontuou a falta de uma equipe de primeiros socorros dentro do Ginásio onde ocorriam os jogos, pois, há no Campus do Araguaia os cursos de Farmácia e Enfermagem, que poderiam ter participado deste projeto preenchendo este quesito.
As equipes de vôlei foram convidadas a participarem também dos jogos Municipais de vôlei, que serão realizados em Barra do Garças, durante a semana de 01 à 04 de Setembro. A coordenação deste evento é de Vaida, colaborador e treinador da equipe de vôlei da ABB e da seleção de vôlei de Barra do Garças.
As equipes vencedoras irão competir no Campus Universitário do Araguaia em dezembro com todas as despesas pagas.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

RECOMENDAÇÃO DE EÇA DE QUEIROZ EM OUTUBRO DE 2010



"Os políticos, assim como as fraldas, devem ser trocadas constamente, pelos mesmos motivos"