domingo, 25 de outubro de 2009

Curso de Dança de Salão da PROCEV, em Barra do Garças: Satisfação e Sucesso!


O curso de dança de salão realizado pelo Programa Unidade da Pró-Reitoria de Cultura Extensão e Vivência da Universidade Federal de Mato Grosso-UFMT, campus de Barra do Garças-MT, foi sucesso total. A aulas aconteceram na semana de 19 a 23 de Outubro, no Stúdio da Dança, Escola de Danças em Barra do Garças, e foi ministrado pelo professora Vanessa G. Lopes Costa e, por seu parceiro e assistente , Josué Júnior, ambos do Campus Universitário de Cuiabá.
O curso contemplou aos participantes, além do prazer de dançar, um certificado de 20 horas, referente a este primeiro módulo, que trouxe quatro ritmos: bolero, forró, samba e sertanejo.
A professora Vanessa G. Lopes Costa é graduada em Educação Física, pela UFMT, licenciada em 1999, e é professora de Dança de Salão na Escola de Artes da Universidade, Campus de Cuiabá. Em entrevista, Vanessa se mostrou bastante feliz com o curso e comentou que o evento superou as suas expectativas. Para ela, o público presente se mostrou muito receptivo e solícito ao que estava proposto. Observou a participação da família, amigos, comunidade, de maneira geral, fato este que, de acordo com ela, não aconteceu no curso realizado em Rondonópolis, que teve como público participante, apenas universitários. A professora confessa, “adorei a cidade, e a estrutura que nos ofereceram para a realização do curso também. Para 2010, com certeza teremos o 2° Módulo, quero muito retornar à cidade”.
A sala de Dança ficou pequena diante do numeroso público, e apesar do calor e da exigente resistência física que requer a Dança, todos estavam freqüentes aos cincos dias de curso, inclusive Maria Tereza Godoy, técnica administrativa na UFMT, Campus do Pontal do Araguaia. Para ela o curso foi dinâmico. Ela diz que o curso passou rápido, e por ter acontecido em apenas uma semana, as aulas não foram cansativas. Maria Tereza também confirma que o evento superou as expectativas, em nível de público, logística e realização.
A interação entre comunidade e Universidade foi o que destacou Josué Júnior, acadêmico do curso de Biologia da UFMT, Campus de Cuiabá, estagiário na PROCEV e assistente no curso de Dança de Salão. Júnior acredita que ações como esta, têm o propósito de aproximar a comunidade externa da comunidade universitária, quebrando barreias e possibilitando um diálogo entre ambas. Ele aponta também que, tal projeto, visa proporcionar Cultura, descentralizando-a da Capital para o interior do Estado.
Paulo de Sá, proprietário e administrador do Stúdio da Dança, diz que o curso foi bastante proveitoso e que já está ansioso para o próximo. Aproveita a oportunidade e parabeniza à iniciativa das Técnicas administrativas da UFMT, Campus do Pontal do Araguaia, Gláucia e Maria Tereza, em viabilizar este curso em nossa cidade, afirmando que as portas estarão sempre abertas para eventos como este, que engrandece a Cultura.
Mais uma vez é notável os esforços que a PROCEV têm realizado para fomentar e propagar ações relevantes no âmbito da Cultura, Vivência e Bem-Estar, tanto para a Universidade quanto para a comunidade, que reconhece e aguarda sempre por mais ações.

2 comentários:

  1. Que maraaaaa, adorei a coluna seu jornalista! hahaha! ^^ pois é, não vou, acho q é melhor eu não me esforçar muito porcausa da labirintite, mas pode contar comigo na divulgação e estarei lá assistindo com certeza. \o/

    ResponderExcluir
  2. Yay! Luiz, que legal..! Ainda mais pra vc que gosta e talz, tudo isso só é lucro.
    Bom demais que a semana valeu a pena, depois
    me conta mais, tá??
    beijão!! =***

    ResponderExcluir