terça-feira, 22 de setembro de 2009

Saiu no Portal da UFMT


Orquestra Sinfônica se apresenta em Barra do Garças em homenagem ao aniversário da cidade

A Orquestra Sinfônica Universitária realizou, no último dia 16, um concerto em Barra do Garças, em homenagem aos 61 anos de emancipação do município, completados no dia anterior. O evento foi realizado no Anfiteatro Fernando Peres, que fica anexo à Prefeitura e foi considerado pelo público que lotou esse auditório como um presente da UFMT ao aniversário da cidade.Tendo como título ´´Concerto Memorial de 30 anos da Orquestra´´, a apresentação aconteceu sob a regência do maestro Fabrício Carvalho e como parte do Programa Unidade, que é desenvolvido pela Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência.
Quanto ao ingresso, foi apenas um quilo de alimento não perecível que será doado a pessoas carentes. O programa consistiu em uma seleção de dez temas de filmes famosos do cinema mundial, como a trilha sonora de ´´O Gladiador´´, de James Horn, que, de acordo com o maestro da Orquestra, é considerado um dos melhores compositores de cinema. Segundo depoimento do estudante de Comunicação Social, Luiz Carlos Bezerra, presente ao espetáculo, ´´ com a projeção das imagens dos filmes e a trilha sonora feita ao vivo, a emoção e sensação tomaram conta de todo o anfiteatro.´´ O estudante destacou, ainda, que, como o auditório estava totalmente lotado, muitas pessoas tiveram que assistir ao concerto em pé, mas, que, mesmo assim, ninguém reclamou, pois ´´ a gratificação falou mais alto.´´ Luiz Carlos comentou, também, que o público não reclamou do pequeno atraso que houve, tendo em vista que o motivo foi a fila extensa de pessoas na bilheteria do local, interessadas em conseguir assistir à apresentação.
Na avaliação de Maria Tereza Tomé de Godoy, técnica administrativa do Campus Universitário do Araguaia, ´´o concerto foi um sucesso total, pois a sociedade da região prestigiou a apresentação, apesar de outros eventos estarem acontecendo concomitantemente. Muitas pessoas já vieram nos cobrar uma outra apresentação da Orquestra em um ambiente maior, inclusive os meios de comunicação, que ofereceram parceria para trazê-la novamente para outros eventos culturais em Barra do Garças.´´A programação, também, incluiu a premiação das equipes vencedoras dos Jogos Intercursos da UFMT, nos quais o Campus do Araguaia e o Curso de Educação Físicas foram os mais premiados.

Um comentário:

  1. Aêeee, você mereceee, ficou muito bom, mas ainda saiu errado, pq a Tereza disse que era pra sair mais partes suas na página. abraçoo! xD

    ResponderExcluir