domingo, 20 de setembro de 2009

Orquestra Sinfônica da UFMT encanta Barra do Garças


A cidade de Barra do Garças completou no dia 15 de Setembro, terça-feira, 61 anos de emancipação e como um presente para a cidade, na quarta-feira, dia 16 de setembro, a Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso apresentou no Anfiteatro Fernando Peres, anexo à Prefeitura da cidade, sob a regência de Fabrício Carvalho, o espetacular Concerto Memorial de 30 anos da Orquestra.
Marcado para iniciar às 19:30 h, o evento teve um pequeno atraso, devido a alguns imprevistos, tal qual a bilheteria lotada, por motivos bem óbvios, o evidente sucesso. E outra boa ação também estava em questão, pois o ingresso para assistir a apresentação era apenas um quilo de alimento não perecível que será doado às pessoas carentes.
Aproveitando a oportunidade, foi feita a premiação as equipes vencedoras dos jogos intercursos da UFMT, Campus do Araguaia e o curso de Educação Física fora o mais premiado.
A Orquestra apresentou uma seleção de dez temas dos filmes mais marcantes do cinema mundial, entre eles, "Gladiator", de James Horn, que de acordo com o Maestro da Orquestra, é considerado o “bam-bam-bam” das trilhas para filmes. Verdadeiramente, esta música, dentre todas, marca o ápice da noite.
Com a projeção das imagens destes filmes e a trilha sonora feita ao vivo à emoção e sensação tomou conta de todo o anfiteatro, que, diga-se de passagem, estava lotado. Muitos tiveram de assistir em pé, e nem mesmo contestaram, pois a gratificação falou mais alto.
Atualmente composta por cerca de 40 músicos, os ensaios da Orquestra ocorrem três vezes por semana no Campus de Cuiabá, e a Seleção para admissão de novos músicos ocorre por meio da Escola de Música da UFMT, em Cuiabá mesmo. É a segunda vez que se apresentam em Barra do Garças e é sempre uma grande felicidade.
O evento superou a expectativa de todos e faz parte do Programa Unidade, administrado pelo PROCEV, Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência, que tem a Coodernadação do Maestro Fabrício Carvalho.

Um comentário:

  1. Desculpa se o seu texto ficou melhor que o meu! aushauhsauhs! maraa! té amanhaa!
    obs.: adoreei a ultima aulaaa *.* auhsaush!

    ResponderExcluir