domingo, 6 de setembro de 2009

JOGOS UNIVERSITÁRIO-UFMT ARAGUAIA-2009


Os jogos intercursos do Campus Universitário do Araguaia teve início no dia 26, as 09 h no gináio do Campus do Pontal do Araguaia, e seguiu até o dia 30 de agosto. O ocorrido evento é uma iniciativa do PROCEV, Coordenação de Vivência, Esporte e Lazer da Pró-Reitoria, e no Campus Universitário do Araguaia, teve a coordenação do professor Valdemar, Coordenador do Curso de Educação Física, e também dos acadêmicos do 2º ano do curso de Educação Física.
O Campus Universitário do Araguaia se mostrou bastante solícito aos organizadores do evento, patrocinando e auxiliando no que fosse necessário, o que gerou bons resultados, haja vista que os jogos tinham, e tem, como objetivo principal, nada mais, nada menos, que, a interação dos cursos do Campus, e futuramente, na reta final dos jogos, a interação entre os campi da UFMT. Mas, por trás deste campeonato universitário, compreende outra boa ação, diga-se de passagem, é o fato do estímulo à atividade física.
É do conhecimento de todos que os jogos contêm uma série de valores e carrega em si um significado muito abrangente na vida social, de maneira geral, pois, além de proporcionar condicionamento físico ao praticante, também possibilita o desenvolvimento do trabalho em grupo e o confronto direto com os seus limites, e também, com o respeito pelo próximo. Em meias palavras, os jogos reforçam a motivação e possibilita a criação de novas ações e o sistema de regras, que definem a perda ou o ganho.
Angélia Moraes Martins, estudante do 2º ano de Educação Física no Campus Universitário do Araguaia, participou dos jogos intercurso jogando no time feminino de vôlei. Sua equipe foi campeã e ficou colocada para participar da disputa final, em dezembro, no Campus Universitário de Cuiabá. A estudante ficara bastante feliz com o resultado, não somente de sua equipe, que participará em dezembro dos jogos em Cuiabá, mas, de todo o evento em si. Angélia ressalta que houve uma falha organizacional na divulgação dos jogos para todos os cursos, tendo em vista, que a UFMT do Araguaia esta dividida, atualmente em dois Campus, Pontal do Araguaia e Barra do Garças, somando assim 16 cursos de graduação. Ela conta também que a maior participação nos jogos foram, presumivelmente pela “falha” na divulgação do mesmo, dos acadêmicos dos cursos diurnos, pressupondo que o demais acadêmicos dos cursos noturnos tinham outras ocupações durante o dia, sendo assim, inviabilizados a participarem assiduamente.
A acadêmica pontuou a falta de uma equipe de primeiros socorros dentro do Ginásio onde ocorriam os jogos, pois, há no Campus do Araguaia os cursos de Farmácia e Enfermagem, que poderiam ter participado deste projeto preenchendo este quesito.
As equipes de vôlei foram convidadas a participarem também dos jogos Municipais de vôlei, que serão realizados em Barra do Garças, durante a semana de 01 à 04 de Setembro. A coordenação deste evento é de Vaida, colaborador e treinador da equipe de vôlei da ABB e da seleção de vôlei de Barra do Garças.
As equipes vencedoras irão competir no Campus Universitário do Araguaia em dezembro com todas as despesas pagas.

2 comentários:

  1. Pior que já passou as dores,
    e tô pronto pra outra aula de dança!
    não vô na aula hoje, mas
    agnt se vê amanhã!
    tchaau!

    obs.: não consegui mandar este recado no seu orkut!

    ResponderExcluir
  2. Adooreei, espro ver mais noticias ..

    Abraçoss.

    ResponderExcluir